Meu Intercâmbio #3 – Camila Rossi

“Já estou a dois meses aqui nos Estados Unidos e parece que cheguei ontem… O tempo está voando! São tantas coisas novas para ver, tanta gente nova para conhecer… Tudo é diferente! Tudo é novo e divertido, tudo é intenso!

Quando eu ainda estava no Brasil eram tantas expectativas… me preparava diariamente para os obstáculos dessa aventura de intercâmbio. Eu tinha todas as informações, que os conselheiros da AFS me passaram, sobre como seriam os primeiros meses, as primeiras impressões, a saudade que me atingiria constantemente… Eu sabia de tudo que possivelmente iria me acontecer, mas não imaginava a intensidade de tudo isso. Só estando aqui para entender!

Não é fácil dizer adeus a amigos, familia e toda a sua rotina brasileira… Não é fácil ter como ultima lembrança de seus conhecidos as lágrimas derramadas no aeroporto… Mas vale a pena quebrar os paradigmas por pelo menos 1 ano da sua vida. Achei que estava vindo para os EUA apenas para aprimorar meu inglês, mas descobri que é um crescimento de todo o meu ser. É um momento de aprender outras culturas, valorizar a nossa e tentar mostrar o nosso Brasil mundo afora. O acampamento AFS que aconteceu duas semanas depois de eu chegar foi um desses momentos onde o mundo todo se encontrou na representação de adolescentes de 15-18 anos! Eram alemães, austriacos, argentinos, tailandeses, colombianos, indianos… Tantas pessoas diferentes reunidas em um mesmo ambiente de aprendizado. Foi maravilhoso… está sendo maravilhoso!

Para os futuros intercambistas que me leem a dica é SORRIR! Aproveite cada momento aqui como se fosse o mais especial de todos! Cada pessoa nova que conhecer, comida que provar, palavra que aprender… Cada coisa que viver… aproveite tudo! Porque é uma oportunidade única em nossas vidas!

Ainda tenho oito meses de intercâmbio pela frente e se esses dois primeiros meses forem considerados uma prévia do que ainda está por vir… EU MAU POSSO ESPERAR PRA VIVER TODOS ESSES NOVOS MOMENTOS AQUI!”

 Camila Rossi – Comitê Litoral Norte – Programa Escolar nos EUA.

AFS USA camp Ago/2011

5 comentários sobre “Meu Intercâmbio #3 – Camila Rossi

  1. Monique 10 de novembro de 2011 / 5:56 pm

    Amei o seu depoimento. A expectativa para o meu intercâmbio só fez aumentar. rsrsrs
    Boa sorte no seu intercâmbio e que ele seja ainda melhor do que já está sendo! 😀

  2. Rose Marques 12 de novembro de 2011 / 4:50 pm

    Depoimentos como este é que me faz refletir…Como é bom ajudar…Ser voluntária do AFS é bom d+…Camila nos emocionou desde o início…primeiro quando escolheu o AFS sendo sobrinha do Rotary…Depois variados momentos tipo assim…entrevistas, vistos orientações etc…em todos eles ela passava a alegria e uma vontade que contagiava a todos. Saber que você estar feliz eu já sabia…Mas, o que emociona é saber que repassa essa felicidade para cada leitor quer seja aqui ou em seu Blog! Saúde e Sucesso SEMPRE!

  3. LUCY 29 de setembro de 2014 / 1:55 pm

    É muito concorrido o concurso de bolsas Camila?

    • regiaoaxe 29 de setembro de 2014 / 2:21 pm

      Camila não participou da seleção de bolsas para os EUA. Mas a concorrência não é tão grande, vale muito a pena se inscrever.

      • LUCY 29 de setembro de 2014 / 2:27 pm

        Obrigada pela resposta. Meu filho vai tentar.

Deixe um comentário

