Survival Orientation: primeira Orientação Local de Recebimento

Por Deusa Santana, Grace Carvalho, Rangel Amorim e Rafael Campos

A primeira orientação tem por objetivo dar apoio prático aos participantes estrangeiros, de forma a ajudá-los na adaptação inicial à nova cultura e à comunidade. Ela é chamda de Survival Orientation ou “Orientação de Sobrevivência” e é obrigatória aos participantes do AFS.

Após a chegada dos intercambistas em Sergipe, o comitê local ministrou a orientação no próprio dia da chegada dos participantes no comitê, dia 23 de fevereiro. Os orientadores foram os voluntários Rangel Amorim e Richardson Reis que facilitaram a orientação para os intercambistas Peam (THA) e Aron (GER) na cidade de Lagarto-SE. Tiveram algunas apresentações, dinâmicas e em seguida fizeram um break na hora do almoço, e retornaram às atividades a tarde, tendo também a visita da professora de inglês Gessie que tocou e cantou para os intercambistas e seus alunos menores, dando boas vindas aos meninos.

Na tarde de 03/03, ocorreu a  Survival Orientation do comitê Feira de Santana, onde participaram os stus Paula (ARG), Supakkit (THA) e Shizuka (JPN), ministrada pela voluntária Deusa Santana, Orientadora Local de Recebimento, e compartilharam um pouco de seus 7 dias no Brasil e suas impressões acerca do intercâmbio. Os meninos se mostraram entusiasmados e dispostos a aprender o jeito brasileiro de ser e viver!

No comitê Litoral Norte, a Survival foi ministrada também no dia 03/03 pelas returnees Camila Rossi (EUA) e Camila Muniz (GER) que trouxeram entusiasmo do seu recem retorno para passar para os novos intercambistas de seu comitê.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário